quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A Mentira


Título original: (Easy A)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Will Gluck
Atores: Emma Stone, Penn Badgley, Dan Byrd, Amanda Bynes.
Duração: 92 min
Gênero: Comédia

Sinopse
Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.

Minha opinião:
Bem... Pela imagem já dá pra ver o que lhe aguarda, não é?
Pelo começo da sinopse eu pensei: "Oh, não! É mais um daqueles filmes em que o personagem principal não é notado por ninguém então ele salva o mundo e todos ficam seu amigo." Na verdade... Eu estava errada em partes.
Olive tinha apenas uma amiga (e não é nerd, nem gorda se você está pensando isso), até que num fim de semana ela deixa a amiga sozinha dizendo que tem um encontro. Na segunda feira Rhi (sua amiga) já chega dizendo como foi que ela perdeu a virgindade, etc. Pra não ficar por baixo ela confirma a versão e é ai que a confusão toda começa. A amiga dela não é fofoqueira, o problema é que ela foi contar tudo no banheiro da escola em que estava Mariane (esta é a fofoqueira).
Então.. Fica a "falada do mês", digamos assim. Até que vários de seus amigos (e até garotos que ela nunca ou mal tinham visto) começam a lhe propor para que finja que transou com eles em troca de dinheiro, vale-presente (até um 20% de desconto numa loja de sabonetes rolou).
O filme é bem engraçado. Ri demais quando ela fingia transar com um gay. Eu inha que sair de casa mas nem fui para não perder o filme. É um tipico filme adolescente seculo 21 mas um pouquinho mais louco (quer dizer, nunca tinha assistido um filme com um roteiro semelhante), não que eu me lembre agora.
O legal também é que embora o plano de fundo seja sexo , por incrível que pareça não cena nenhuma de sexo, nem pornografia, nada escrachado. Engraçado né?
Seus principais temas são: Virgindade, mentira, amizade, confiança e escola.
Vale lembrar que é estrelado por Emma Stone: Foi realmente hilariante este filme.
É um filme para se divertir, para se ver com os amigos e que com certeza não vai decepcionar. Superou minhas expectativas e recomendo sem pensar duas vezes. Diversão garantida!
Beijos, Andreza da P&P

Um comentário:

  1. Curioso porque tem blog usando essa foto por aí, aí eu pensei... será que esse tal blogueira publicou um livro? Mas não, era filme. (Mas daria uma bom livro né?)

    enfim. seguindo. :D
    CJ | Braunne BR

    ResponderExcluir