segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Olha o que eu achei #1 The Kooks

Eu simplesmente estou adorando minhas colunas semanais. Começou com a ideia dos livros que viraram filmes e agora vou incrementar com musica e mais cinema. Deixando claro que não vou esquecer das minhas outras colunas, ok?
Por isso é que criei o "Olha o que achei". Com o intuito de divulgar bandas, cantores, atores ou algo que eu nunca havia visto, descobri e quis compartilhar com vocês.
Vou começar com o que eu descobri hoje! Estava mudando de canal e eis que parei num som que me agradou muito. Continue a escutar. E ai descobri que a banda na qual havia me interessado se chamava "The Kooks".
Aí vai um pouquinho da história da banda:
The Kooks é uma banda britânica de indie rock formada em Brighton em 2004, quando todos os integrantes ainda estudavam.A banda já lançou três álbuns, Inside In/Inside Out (2006), Konk (2008) e Junk of the Heart (2011).
Informação geral:
Origem:Brighton, Inglaterra
País:Reino Unido
Gêneros:Indie rock, Rock Alternativo, Britpop, Indie Pop.
Período em atividade 2004 – atualmente
Gravadora(s):Virgin Records
Estilo musical e influências
A banda é descrita como "prostituta musical", The Kooks tem se inspirado em uma série de bandas para criar seu som indie. The Rolling Stones, The Beatles, Bob Dylan e Chris de Burgh são algumas de suas influências, a banda gradualmente desenvolveu seu estilo de canção, escrita e apresentação ao longo de seus três álbuns.
O álbum de estréia Inside In/Inside Out foi apontado como um típico Britpop, com influências de The Libertines, Thin Lizzy, The Police e contendo elementos do movimento Britpop dos anos 60.Além disso estilo lírico de Pritchard foi descrito como "versão mais jovem e menos patética do estilo de Pete Doherty.A banda sentiu que o álbum não foi consistente em sua direção. "O primeiro disco foi definitivamente um salto[...] O primeiro álbum foi para encontrar os pés, era vagabundo", afirmou Hugh Harris em uma entrevista com Nadine Regan para o Sunday Business Post.
Sobre o Konk , a banda tentou encontrar um som mais maduro e polido. Baseando-se em uma escolha muito maior de material para o álbum (cerca de 80 a 90 canções foram escritas), a banda começou a incorporar mais um foco de hard rock em sua música. Os críticos fizeram comparações com o trabalho de The Kinks o álbum inteiro, sendo gravado no estúdio de propriedade de Ray Davies.Também notou semelhanças crescentes da banda com o estilo da banda The Fratellis e da banda Arctic Monkeys.Luke comentou sobre o álbum e disse "Eu acho que nós fizemos um álbum dinâmico, cada música tem sua própria personalidade. É um álbum de indie rock bom".
O álbum na qual eu ouvi foi o "2011 - Junk of the Heart".
Minha opinião:
Sempre gosto desses sons ingleses. E não é por querer... Acabo gostando e depois quando vou pesquisar... PUNF! São da Inglaterra!
The Kooks tem um som legal... É o que eu chamo de fresco, limpo. Tem uma leve semelhança com a minha banda preferida: McFly, são conterrâneos, haha. Ah, eles tem um canal próprio e oficial no YouTube. É o TheKooksVEVO
Sério... O som é bem legal. Separei três músicas que eu gostei pacas:
São a "Naive", "Seaside" e "Junk Of The Heart (Happy)"

O video está meio pequeno mas é só clicar no link "Junk Of The Heart (Happy)" que você já é redirecionado pra ele.
Beijos, Andreza da P&P
P.S. Pra quem gosta de The Beatles (como eu) vai adorar este cover (como eu):

Um comentário:

  1. Nossa, muito legal voce curtir "The Kooks" pelo menos uma no Brazil. kkk' conheci a banda quando eu estive em Londres por influencia dos Beatles tambem, adoro o som deles, tem uma pegada energetica e ao mesmo tempo expressa os sentimentos. Continue com o blog, sempre estou por aquii. kkk'

    Davi !

    ResponderExcluir