segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Olha o que eu achei #2Florence and the Machine

Eu não conhecia esta cantora. Acontece é que eu e minha irmã ficamos encantadas com o comercial do Telecine 2012. É tão legal, a música te dá vontade de cantar, dançar e tudo mais. Sério: É essa a minha vontade quando a escuto: Sair dançando pela casa.
A música com a qual eu me refiro é "Dog Days are Over" da cantora Florence and The Machine. Eu fui pesquisar e comecei a gostar mais e mais de seu trabalho. Coincidência ou não, ontem o jornalista Zeca Camargo a entrevistou! Reconheci pela música, claro. Mas fiquei realmente feliz. Apesar de ser pouco conhecida no Brasil ela já está ganhando espaço. Ela é linda! De um ruivo invejável, se me permite dizer. Acabei descobrindo que ela fez parte da trilha sonora do filme "Eclipse" com a música "Heavy in Your Arms". Também é possível ouvir sua música na primeira temporada de "Pretty Little Liars" (I'm Not Calling You A Liar), "Kiss With A Fist" aparece com destaque no filme "Garota Infernal".
Florence and the Machine ou Florence + the Machine é o nome artístico da cantora inglesa Florence Welch em colaboração com outros músicos. O som da banda tem sido descrito como uma combinação de vários gêneros, incluindo rock, indie, folk e soul. The Machine (A Máquina) é o nome atribuído à banda de apoio de Florence, composta essencialmente de músicos instrumentistas, que variam dependendo das necessidades sonoras das performances realizadas. No entanto esse apelido surgiu de sua relação de amizade com Isabella "Machine" Summers. Florence e Isabella se apresentavam juntas com os nomes de Florence Robot/Isa Machine. Mais tarde isso foi abreviado para Florence and the Machine por parecer menos complicado. Florence continuou usando esse nome para sua banda mesmo quando Isabella Summers deixou de fazer parte da banda por um tempo, mais tarde Summers voltou a banda e se tornou a tecladista permanente da mesma. Florence e Isabella também montaram uma dupla chamada Florrible & Misrabella.
Florence + The Machnie é considerada a última das grandes revelações da música britânica junto de Amy Winehouse, Joss Stone, Adele, Duffy, Estelle, além de ser considerada uma das maiores vozes do momento, com uma das músicas mais originais dos últimos 10 anos. Florence Welch foi eleita em 2011 a 2ª mulher mais bem vestida da Inglaterra.
Como muitas cantoras solo, Florence conta com um grupo de músicos permanentes para fazer parte dos seus shows. A lista de músicos inclui Robert Ackroyd (guitarra e voz de fundo), Chris Hayden (bateria e percurssão), Isabella Summers (teclado e voz de fundo), Mark Saunders (baixo) e Tom Monger (harpa). Florence enaltece sua banda por entender seu processo criativo, dizendo: " Eu trabalho com muitos deles há muito tempo e eles conhecem meu estilo, sabem o jeito que eu componho, eles sabem o que eu quero." A banda tem recebido muitos elogios do meio musical, especialmente da BBC, antes eles só tinham reconhecimento no circuito alternativo.
Minha música preferida dela é:

No YouTube também encontrei a versão interpretada por Glee para essa musica.
Em novembro de 2011, a banda foi confirmada no Summer Soul Festival, que acontece em janeiro no país. As cidades que receberam os shows são: São Paulo, no dia 24 de janeiro, no Complexo do Anhembi, Rio de Janeiro, no dia 27 de janeiro, no HSBC Arena e Florianópolis, dia 18 de janeiro, no Stage Music Park.
Espero que tenham gostado.
Beijos, Andreza da P&P

6 comentários:

  1. Eu ja conhecia o trabalho da Florence, passei 2011 inteiro curtindo Florence e outros, q infelizmente o Brasil ñ valoriza afinal o pessoal preferi "Ai se eu te pego" do q Dog Days Are Over.
    Excelente post... bjus

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa cantora, mas você acabou me ficando interessada em saber um pouco mais a respeito de suas músicas.
    Gostei do post e do blog também.
    E obrigada pelo recado no Skoob.
    Seguindo.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Tem um selinho pra você no meu blog!

    Beijos,

    Ana Carolina
    http://palavrasonhada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amo muito a Florence e concordo o que disseram no outro comentário que o Brasil não valoriza esse tipo de musica.
    Amei o blog Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que coincidência louca!!!
    Também baixei os álbuns para experimentar e AMEII!!!
    sosneurose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Está rolando uma promoção bem legal lá no blog! Confere lá: http://laisdoce.blogspot.com/2012/01/promocao.html

    ResponderExcluir