terça-feira, 27 de dezembro de 2011

The Secret Circle

Hoje vim falar de"The Secret Circle".

The Secret Circle é uma série de tv de romance jovem adulto de fantasia, inspirada na série de romances escritos por L.J. Smith. A série é produzida por Kevin Williamson e Andrew Miller e sua estreia ocorreu nos Estados Unidos pela CW no dia 15 de setembro de 2011. No Brasil a série estreou em 9 de novembro de 2011 no Warner Channel (que atualmente está passando todas ás quartas 21hs. Reprisando os primeiros capítulos)
Pelo que eu entendi só tem apenas a primeira temporada disponivel, e como por enquanto só vi o primeiro capitulo, vou postar a sinopse pra vocês. Ela foi traduzida pelo Secret Circle Brasil (site da série no Brasil).

EP. 01 – PILOT
15/09/2011
Direção: Liz Friedlander | Roteiro: Andrew Miller




-: O mundo de Cassie Blake é virado de cabeça para baixo após sua mãe ter morrido em um misterioso acidente, forçando-a a morar com sua avó Jane na pequena cidade de Chance Harbor, Washington. Enquanto tenta se ajustar a nova vida, Cassie rapidamente se torna amiga de Diana Meade, uma colega de classe que oferece a ela para apresentar Faye, sua amigaMelissa e o vizinho de Cassie, Nick. As coisas ficam complicadas quando ela conhece Adam, o namorado de Diana, com quem ela sente uma instantânea conexão. Uma vez conhecendo um dos amigos de infância da sua mãe, Dawn Chamberlain, a diretora da escola e a mãe de Faye, Cassie começa a se perguntar por que sua mãe nunca falou sobre sua cidade natal. Quando coisas estranhas e perigosas começam a acontecer. Os novos amigos de Cassie são forçados a contar a ela seus segredos – todos são bruxos e sua chegada irá completar o Círculo. Entretando, o Círculo não foi criado por acaso – o pai de Diana, Charles Meade tem seus próprios planos para o grupo.

Minha opinião:

Não sou do tipo de garota que gosta muito dessas séries "normais", sabe. Gosto de fantasia... Coisas que não vê todo dia. Gosto de filmes, livros e séries que é testada a imaginação do autor. "Vamos ver o que ele tem em mente", eu penso.
Por isso mesmo que o primeiro capitulo já me encantou. Quer dizer senti fracos traços de Crepusculo (o clima, cenário e essa coisa de acidentes), traços de Harry Potter ( pela coisa de ser bruxo sangue-puro e tals). Mas a história que eu senti fortes traços nessa saga foram a do livro "Sorte ou Azar?" da Meg Cabot. Na verdade eu só comecei a assistir esta série porque o comercial dela me lembrou muuuito a história da Jinx. Pela coisa de ela não saber que era bruxa, e alguém dizer á ela... E ter um grupinho de bruxos na cidade, entre outros.
Mas o primeiro capítulo é ótimo. Espero não me decepcionar.

Pra quem se interessar pelos livros, são eles:
The Secret Circle: The Initiation – A Iniciação
The Secret Circle: The Captive - O Prisioneiro
The Secret Circle: The Power – O Poder
Pelo que eu entendi todos os livros estão somente em outras linguas, mas o site da série http://secretcircle.com.br disponibliza uma versão traduzida de fãs para fãs. Há além deste outro site da saga: http://secretcirclebrasil.com

Beijos, Andreza da P&P

Nenhum comentário:

Postar um comentário