domingo, 25 de dezembro de 2011

Edward Mãos de Tesoura

Hoje vamos falar de Edward... Mas na verdade outro Edward:
Hoje eu quero falar sobre Edward Mãos de tesoura.


Título original: (Edward Scissorhands)
Lançamento: 1990 (EUA)
Direção: Tim Burton
Atores: Johnny Depp, Winona Ryder, Dianne Wiest, Anthony Michael Hall.
Duração: 105 min
Gênero: Comédia
Status: Arquivado
Sinopse
Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Minha opinião:

É um filme um pouco antigo, concordo de 1990, mas mesmo assim preciso falar dele. Quer dizer, eu nunca o havia assistido, acredita?
No início fiquei meio receosa, pois o começo não é dos mais empolgantes, mas mesmo assim eu continuei e fica a dica: Valeu à pena!
Pra começar vou falar um pouquinho da sinopse: Como eu havia dito antes eles foi produzido no ano de 1990 pelo diretor Tim Burton (mais um motivo pra eu assistir né?) e como ator principal está ele: Johnny Depp (o motivo maior pra eu assistir!).
Minha opinião: Bem, o começo é meio monótono, mas vale a pena principalmente pelo final. Desta vez não vou usar spoilers, assim quem não viu fica na curiosidade.
Mas a partir do momento que ele vai pra casa de Peg algumas coisas acontecem.
Se você acha que aquelas “garras” o afastam das pessoas se enganou. Assista ao filme que você vai entender do que eu estou falando. Principalmente das mulheres da vizinhança.
Quando comecei á assistir pensei ser um filme... Nada demais, sabe? Mas ele conseguiu me arrancar lágrimas acreditam? E eu não sou lá muito sensível.
Por isso escolha um dia em que você não tiver nada de muito importante pra fazer e corra até uma locadora para assistir EDWARD: MÃOS DE TESOURA.
Eu recomendo! Depois que verem me digam qual é a opinião de vocês.
Beijos, Andreza da P&P

Nenhum comentário:

Postar um comentário