sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Antes que o Mundo Acabe


Título original: (Antes que o Mundo Acabe)
Lançamento: 2009 (Brasil)
Direção: Ana Luíza Azevedo
Atores: Caroline Guedes, Murilo Grossi, Janaína Kremer, Pedro Tergolina.
Duração: 97 min
Gênero: Drama
Sinopse
Daniel (Pedro Tergolina) é um adolescente de classe média, de 15 anos, que vive em uma pequena cidade, junto com a irmã Maria Clara (Caroline Guedes), a mãe Elaine (Janaína Kremer) e seu marido Antônio (Murilo Grossi)Ele namora Mim (Bianca Menti), porém o relacionamento entre eles jamais o deixa seguro. O motivo é que Mim é uma garota autônoma, que tem uma banda própria e está em dúvida se deseja ser namorada de alguém. Os dois e Lucas (Eduardo Cardoso), o melhor amigo de Daniel, estudam no Colégio Santa Bárbara. Lá Lucas é acusado de ter cometido um roubo, o que faz com que Daniel e Mim briguem.

Minha opinião:

Eu gostei do filme! É o primeiro filme brasileiro de que falo aqui. E felizmente só tenhos coisas boas a seu respeito. É inspirado em um livro, mas como não o li ainda não dá pra comparar.
Bem... Eu tenho uma grande "queda" por gauchos e seu maravilhoso sotaque. Então... Ponto pro filme! Pra quem curte a novela "Malhação" o personagem principal do filme é o deficiente visual da novela.
É um filme para se ver num dia ensolarado, feliz... Ele é alegre, dá pra ver com a família e envolve muitas questões. A principal: Relação com os outros, namoro, confiança, o pai que fotografa pelo mundo, adolescência principalmente, eu gostei, é bom. Além de ter ganhado vários prêmios como melhor fotografia, trilha sonora, direção de arte, direção, etc.
Beijos, Andreza da P&P

Nenhum comentário:

Postar um comentário