segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O Primeiro Amor (Flipped)

"Você nunca esquece seu primeiro amor."


Sinopse

A história será centrada em dois vizinhos, Bryce e Juli. No começo, quando eles tem 7 anos de idade, ela se apaixona por ele, mas logo depois desiste. Eles novamente se encontram aos 13, e dessa vez ele é quem se apaixona por ela, que o despreza. Esse jogo ainda deve acontecer uma terceira vez ao longo da vida dos dois.

Minha opinião:
Esse filme entrou pra minha lista de filmes favoritos! Está estre os três primeiros. Eu simplesmente me encantei com "O Primeiro Amor"

O filme se passa lá pros anos 50 e retrata a história de amor entre Juli e Bryce.
Ele é meigo, doce, inocente e encantador. Dá pra assistir com toda a família.
E o legal deste filme é que o amor não é tratado de forma melosa, pastelona (como nessas comédias românticas). Ele é inocente e real. Mostra a preocupação com a família, as inseguranças na adolescência, a confusão de sentimentos. Não mostra somente o amor entre um garoto e uma garota, mas sim o amor pela vida.
É o tipo de filme que você senta pra assistir e se pega com um sorriso bobo nos lábios, é o tipo de filme que você não tem vontade nem de ir ao banheiro enquanto está passando (mesmo estando muito apertado), é o tipo de filme em que quando acaba de ver você reflete sobre o que é o verdadeiro amor, que ela está nas pequenas coisas, nos pequenos gestos. Que não é simplesmente beijar na boca, mas sim a compreensão com o outro. E nada melhor do que o primeiro amor: puro e inocente para nos mostrar tudo isso. Em que não se tem segundas intenções, em que a melhor coisa do mundo é você tocar na mão um do outro.
A cena final deixa um pouco a desejar, mas o conjunto todo da obra compensa.
Vale muito a pensa assistir. Se tornou um dos meus filmes preferidos. Pra quem gosta de romance... Ou não, essa eu recomendo.
Beijos, Andreza do P&P

Nenhum comentário:

Postar um comentário