domingo, 29 de abril de 2012

Olha o que eu achei #3Jamie Cullum


Hi Guys! Vim falar de um artista recém-descoberto, pelo menos pra mim.
Não sei se conhecem, gostam, ou já ouviram falar do canal Concert Channel. Bem, eu pelo menos adoro. Sempre há música de boa qualidade, festivais consagrados e artistas novos. E é isso que me atrai: Música nova!
Foi num dia desses que descobri o cantor "Jamie Cullum". A música era calma mas tinha uma batida boa, sua voz acalma e te chama, acredita? Ouvi uma, gostei, outra, gostei... Até que vi o show todo, rs. Dentre muitos, o que me chamou mais atenção foi o piano... Ah, o piano. Como posso gostar tanto desse instrumento?
Ele cantou e tocou "Umbrella - Rihanna" e "Please Don't Stop the Music" e eu ameeeei! Me fez gostar dessa musica, acredita? Ele faz com que músicas que eu não escuto normalmente se torne minhas preferidas.
Fui pesquisar um pouquinho a respeito do cantor e não é que ELE É INGLÊS! (OMG, esses ingleses me perseguem, me adoram... Ou será o contrário? ) É de Essex, Inglaterra. Seu gênero musical é o jazz contemporâneo inglês (que é um charme, por sinal senti toques do rock). E não só é pianista, mas toca também guitarra, percussão e bateria.
Recriando músicas antigas de jazz de nomes como Frank Sinatra e colocando-as em uma roupagem absolutamente nova, Jamie faz sucesso na Europa e na Ásia, onde além de covers emplaca sucesso de sua própria autoria distribuídos em cinco discos: Heard It All Before, Pointless Nostalgic, Twentysomething, Catching Tales e The Pursuit.



A página oficial do cantor: JamieCullum.com

"Videozin' pro cês"

Umbrella:



Please Don't Stop the Music - o melhor:



Deliciem-se e beijinhos... Artistas novos podem me indicar! Eu vejo, escuto e posto minha opinião.
:)
Andreza, da P&P

Nenhum comentário:

Postar um comentário